A dias de terminar o ano, o Red Frog reestruturou completamente a sua carta e incluiu 21 cocktails novos. Entre eles ‘Green Is The New Black’, que se inspira no prato tradicional português de ervilhas com ovos escalfados. Paulo Gomes, um dos sócios e barman, conta que o espaço tem “esta tendência de ir buscar sabores à gastronomia”. Outras novidades são ‘The Funkey Donkey’ com rum, banana, cherry, manteiga de amendoim, miso, caramelo, jaca e beterraba; e o ‘D.O.P. Flip’ com Dalva 10 Tawny Porto, Dalma Aguardente Velha, pastel de nata, queijo, azeite, amêndoa, toucinho fumado, especiarias e alfarroba.

A carta tem agora 28 opções mas, apesar das mudanças, continuam presentes o ‘Red Potion’, o ‘American Gangster’ e o ‘Spiced Rusty Cherry’: “os três resistentes”, conta Paulo. O sócio adianta, no entanto, que ainda não tem o menu “que queria”. Cada vez mais as “marcas fazem pressão” e “apostam” no bar. Com mais opções disponíveis, encontram-se cocktails que nunca estariam presentes “no caso de uma carta mais pequena”, exemplo disso é o “’Mergulho’ que é um twist Dry Martini on vesper, muito difícil de vender em Portugal”, garante.

O Red Frog está ainda a levar a cabo uma reestruturação do espaço, sendo a grande aposta a abertura da sala ‘Prohibition Room’. É “um segundo bar”, fazendo assim jus à “história do speakeasy”. A carta deste espaço também é diferente, baseando-se “num cocktail barril agency”, ou seja, cocktails “feitos em barris”. Inicialmente vão existir dez e num mês estarão disponíveis quatro e, no seguinte, os restantes. O acesso a esta zona privada será por convite mas ainda não existe uma data para a sua abertura.

Contatos:
Red Frog
Rua do Salitre 5A (Avenida da Liberdade), Lisboa
Tel.: 21 583 1120

 

Veja todas as novidades aqui.