A Toca da Raposa, bar de Constança Raposo Cordeiro, em Lisboa, reabre hoje, dia 4 de setembro, e estará em funcionamento quatro dias por semana. No menu, que mudará de forma constante, há cocktails, vinhos e petiscos japoneses.

Depois de vários pop ups (aos fins de semana) nos últimos meses, que juntaram tacos de leitão a margaritas e a cozinha dos chefes Manuel Liebaut (Fogo, Lisboa) e João Alves (Loco, Lisboa) aos cocktails de Constança Cordeiro, a bartender volta a abrir de forma ininterrupta o bar inaugurado no verão de 2018, depois de uma pausa forçada provocada pela pandemia.

Apesar de este ser um bar de cocktails, a sua licença de restaurante permite que o espaço se mantenha aberto nesta nova fase em que ainda não é permitido abrir espaços exclusivamente noturnos.

Neste conceito da Toca da Raposa adaptado à nova realidade, a bartender acrescentou opções vínicas ao menu e divide agora os rótulos entre tipos: vinhos brancos, tintos, rosé, laranja e espumante. Além destes, há também cerveja da Bla Bla e, claro, os cocktails de autor que tornaram o bar de Constança conhecido. No total são oito cocktails com uma novidade: chama-se Garça e leva rum de folha de figueira e limão. Segundo a responsável, o menu vai-se adaptando às estações do ano e é bem possível que daqui para a frente seja possível encontrar cocktails de cartas antigas, alguns deles best sellers. Isto porque a bartender quer agora focar-se na parte criativa da comida que vai acompanhar as bebidas e que, por agora, terá como destaque a cozinha japonesa. Dos sete pratos para provar, há por exemplo, yakitori de corações de frango com tomate rabo de boi e salsa, dorayaki com mexilhão XO, yakisoba de camarão em pão brioche e ostras fritas com molho de chipotle e ponzu.

O bar vai estar aberto de sexta-feira a segunda-feira, das 18h à 1h. É aconselhável fazer reserva através do email ola@tocaraposa.com ou do número de telemóvel 968 759 192.