A Zomato, app de pesquisa de espaços para comer e beber, apostou no lançamento de novas funcionalidades para apoiar os restaurantes e os seus clientes.

Já disponível está a funcionalidade que permite que os usuários peçam as suas refeições em regime de take away. No momento, são mais de 300 restaurantes em Lisboa e no Porto que permitem a encomenda.

O processo configura-se simplificado: o cliente seleciona o restaurante pretendido, escolhe o que quer encomendar através do menu disponibilizado, encomenda a refeição, paga directamente através de MB Way ou cartão de crédito e, por fim, dirige-se ao restaurante para recolher o seu pedido.

Já a pensar no futuro, quando o regresso aos restaurantes for permitido, os usuários poderão usar a funcionalidade Contactless by Zomato. Desta forma, os consumos poderão ser pagos directamente usando a app, diminuindo o contacto social no processo.

A proposta para os restaurantes aderentes inclui a experiência de um menu digital, um pedido digital e um pagamento digital (com o Zomato Pay) que podem ser realizados pelo cliente no telemóvel, através da app, não tendo de mexer em nada que não o seu telemóvel.