A 8ª edição do festival Wine in Azoresestá de regresso a São Miguel, de 21 a 23 de outubro. Mas nem só de vinho se faz o evento.

Para a harmonia ser perfeita, os chefes Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa), André Magalhães (Taberna da Rua das Flores, Lisboa), António Loureiro (A Cozinha), Arnaldo Azevedo (Hotel Teatro, Porto), Francisco Gomes (Colonial, Porto), Hélio Loureiro (chefe da seleção portuguesa de futebol) e Renato Cunha (Ferrugem, Vila Nova de Famalicão) rumam ao Atlântico para fazerem demonstrações gastronómicas tendo como base as iguarias açorianas.

A acompanhar todo o evento decorrem as já habituais provas de vinho com as marcas parceiras. Entre elas a Adega do Cartaxo, Adega Mayor, Bacalhôa, Caminhos Cruzados e Cortes de Cima. Espera-se ainda uma centena de expositores, provas de azeite e gin e uma área de restauração gourmet.

O bilhete de entrada tem um custo de cinco euros, sendo que o copo de prova pode ser adquirido por 3,5 euros. Já o recinto do Parque de Exposições da Associação de Agricultores está aberto sexta-feira (dia 21), das 16h e as 22h e no fim-de-semana (22 e 23) das 15h às 21h.

Mais informações aqui.