O grupo Sovena, produtor de marcas como o azeite Oliveira da Serra e o óleo alimentar Fula, pôs em marcha um plano de ajuda e combate aos efeitos do Covid-19, dedicado aos profissionais de saúde de primeira linha e à população mais fragilizada.

A iniciativa será estruturada a partir do Banco Alimentar Contra a Fome que distribui alimentos a quem deles mais precisa. O apoio da Sovena será efetuado através de um donativo, monetário e de produto, extensível aos Bancos Alimentares de Sevilha, Cáceres e Jaen, em Espanha. Também os serviços de saúde, na primeira linha da contenção da pandemia, irão receber 4 ventiladores que serão entregues ao Centro Hospital Lisboa Ocidental (Hospital S. Francisco de Xavier, Hospital Egas Moniz e Hospital Sta. Cruz).

A Sovena adiantou também que vai avançar com a doação de sabão à Associação de Hotelaria de Portugal que entregará o produto aos hotéis que estão a funcionar em exclusivo no apoio aos profissionais de saúde, aos diferentes hospitais de campanha e ainda no apoio a várias Instituições de famílias vulneráveis ou sem abrigo através da Câmara Municipal de Lisboa.