Nelson de Matos. Um português na final da World Class

O bartender do restaurante Gusto by Heinz Beck, no hotel Conrad Algarve, foi um dos vencedores da semifinal ibérica da competição de bar World Class e será o representante luso na derradeira fase do concurso, a acontecer em outubro na Alemanha.

Evolve é o nome do cocktail que conquistou o júri presente, na fase que antecedeu a final do concurso e que decorreu dia 11 de junho, em Madrid. Nelson de Matos mostra-se feliz pela conquista e pretende continuar com a missão de “transmitir a história de Portugal em estado líquido e dá-la a conhecer ao mundo”. A par do português, também o espanhol Daniel Cordoni vai discutir o título de melhor bartender, em Berlim.

O barman de 34 anos sucede assim a José Robertson, João Rodrigues e Carlos Santiago, anteriores vencedores da competição que acontece em Portugal desde 2015.

Antes do desafio do Conrad Algarve, Nelson passou pela capital britânica, onde somou experiências nos bares Grange St. Paul’s, The Parlour e Savoy Hotel. Antes disso, estava associado ao Grande Vila Real Santa Eulália, também no Algarve.

Por |2018-06-25T22:27:21+00:0017:16, 12/06/2018|

Partilhar com um amigo