O Meu Roteiro de Bar… Ivan Lopes da Costa na zona centro

Depois de Lisboa e Porto, é tempo de descobrir o que o centro do país tem para oferecer. Conceitos diferentes e bebidas de qualidade são aspetos cruciais nas escolhas de Ivan Lopes da Costa, barman da Tasca da Santana, em Coimbra, desde 2014. Neste roteiro, Ivan dá a conhecer vários espaços de paragem obrigatória, nas cidades de Aveiro, Coimbra, Figueira da Foz e Viseu.

Duck & Tales
Morada: Cais dos Remadores Olímpicos 58. Aveiro

Foto: DR

O Duck & Tales é um cocktail room inspirado nos anos 30/40. É um espaço cuidado onde se respira criatividade e desafio.  A carta de cocktails apresenta rigor, surpresa e dedicação.

A provar: Memória

Maria Xica
Morada: Rua Chão do Mestre 23. Viseu

Foto: DR

A jovialidade da equipa que compõe o espaço e a vontade inerente de fazer mais é fator distintivo na Maria Xica. Na carta de bebidas, nota-se o cuidado pelo produto, com algumas bebidas de toque inovador.

A provar: Aye Aye Jerry

Tasca da Santana
Morada: Largo Santana 14. Coimbra

Foto: DR

A Tasca de Santana é um espaço cosmopolita e requintado, com um serviço de excelência. Aqui as experiências e as emoções são para serem sentidas à flor da pele.

A provar: In Vino Veritas

Rooftop Cheio de Estrelas – Sapientia Boutique Hotel
Morada: Rua José Falcão, 4. Coimbra

Foto: DR

Um charmoso hotel no centro histórico de Coimbra onde o pormenor é rei. A contemplação da vista é quase obrigatória, com a cidade e o rio Mondego em perspetiva inédita.

A provar: Sangria das Estrelas

Zeitgeist Caffe
Morada: Rua Doutor Francisco António Diniz 82. Figueira da Foz

Foto: DR

No centro da cidade da Figueira da Foz, é quase uma fuga aos imensos cafés e bares barulhentos, que principalmente no verão são quase impossíveis de permanecer durante muito tempo. Este é um bar onde a familiaridade e a boa música são constantes. A vontade de fazer mais e melhor paira no ar.

A provar: Pineapple by Tribute

 

*’O Meu Roteiro de Bar…’ é uma rubrica onde bartenders portugueses são convidados a fazer uma seleção de alguns dos seus bares preferidos, na cidade onde trabalham.

Por |2018-10-10T16:01:50+00:0014:43, 03/09/2018|

Partilhar com um amigo