Após duas edições em Lisboa, este ano a Cocktail Week chega também ao Porto e acontece já no próximo mês, entre os dias 11 e 19 de outubro. Durante nove dias, o copo não sai da mão para aproveitar todos os eventos e descontos exclusivos nesta semana dedicada ao cocktail.

Se é um entusiasta assumido de cocktails ou apenas um mero curioso sobre as artes do bar, saiba que em outubro vai ter uma boa desculpa para andar de copo e roteiro na mão a conhecer boa parte dos bares localizados em Lisboa e no Porto. Na terceira edição da Lisboa & Porto Cocktail Week [mas a primeira em que a cidade Invicta está presente], 52 bares vão apresentar um menu especial de três a quatro cocktails com a promoção de ‘2 por 1’. Isto é, os consumidores, ao comprarem qualquer bebida dessa seleção, entre as 18h e as 23h, recebem gratuitamente outra de valor igual ou inferior.

Para além da especial promoção, a principal novidade deste ano é a rota ‘Dinner & Cocktail’ onde o pairing entre comida e coquetelaria é destaque. Perto de 20 restaurantes das duas cidades vão juntar-se à celebração com um menu exclusivo de harmonização entre bebida e comida.

E mais: durante os nove dias do evento, um júri especializado irá percorrer ambas as cidades à procura d’O Melhor Cocktail de Lisboa e d’O Melhor Cocktail do Porto. Nas duas edições anteriores o prémio foi conquistado pelo bar do Casino Lisboa, Arena Lounge, no Parque das Nações e pelo Double9, no Chiado. O público, esse, também terá uma palavra a dizer e poderá votar no seu favorito no site oficial da iniciativa.

A lista de bares e restaurantes aderentes poderão em breve ser consultados na aplicação Zomato e em mapas e guias que serão impressos e distribuídos durante a Cocktail Week. Para já, podemos adiantar a informação de que em Lisboa, os bares Cinco Lounge, 4 Caravelas, Le Chat e Pensão Amor são alguns dos espaços que repetem a presença na iniciativa e se juntam aos recém-abertos Monkey Mash, Frida – El Clandestino e Toca da Raposa. No Porto, The Royal Cocktail Club, Terraplana, Bonaparte Downtown e Vermuteria da Baixa marcam a sua estreia na iniciativa. Já na seleção ‘Dinner & Cocktail’ estão incluídos na capital, os restaurantes Big Fish Poke, Bistro 100 Maneiras, Casa dos Prazeres e Rossio Gastrobar, só para dar alguns exemplos. Na Invicta, Mini Bar, Mito e Terminal 4450 são outras das opções.

Perto da data de início do evento, serão revelados mais pormenores por parte da organização relativamente ao programa de eventos (que incluirá festas, concertos, colaborações entre barmen e workshops) que vão ainda acontecer associados à Lisboa & Porto Cocktail Week.