Faz Frio e Taberna do Calhau, em Lisboa, ambos restaurantes de homenagem às cozinhas regionais, já entraram em modo take away e delivery.

Faz Frio

A Antiga Casa Faz Frio abriu em 2018 com um novo nome, espírito e sala. O restaurante, com mais de 150 anos de vida, responde agora por Faz Frio e conta com uma jovem equipa no comando, composta pelo gerente Jorge Marques e pelo chefe Mateus Freire. Além dos famosos pratos de bacalhau pelos quais o estabelecimento ficou conhecido, outros clássicos da cozinha portuguesa marcam presença no menu. É precisamente algum desses pratos que estão no serviço take away e delivery do restaurante. Nos frescos, embalados em vácuo com validade de três dias, há por exemplo, meia desfeita de bacalhau, salada de polvo e tábuas de queijo, enchidos e presunto. Na opção do congelados, com seis meses de validade, há croquetes de alheira (com mostarda), pastéis de massa tenra e empada de coelho, entre outros. Para beber, há ainda oito referências de vinho e duas de cerveja.

+ info

Encomendas: No próprio dia através do número 934 638 378
Horário: Todos os dias do 12h-22h

Taberna do Calhau

A abertura da Taberna do Calhau, no verão de 2019, marcou o regresso de Leopoldo Garcia Calhau ao panorama da restauração lisboeta. Reconstruiu-se a antiga casa da D. Zulmira e o número 23 do largo acolhe agora o projeto do chefe, onde alentejanos e não alentejanos podem desfrutar do vasto universo gastronómico da região. O espaço conta também com uma vasta oferta de vinhos portugueses e estrangeiros incluindo vinhos de rótulo biológico, com intervenção reduzida ou até de talha, como nas tabernas alentejanas mais tradicionais e ainda uma gama de azeites. E é em sua casa que pode agora provar alguns destes pratos, bem como, adquirir algumas referências vínicas, garrafas de azeite e ainda pães alentejanos inteiros. Para petiscar há migas de bacalhau, tordos depenados (para fritar), perna de pato confitada, cabeça de borrego assada, puré de cheróvia e ainda queijo fresco, paio e painho, o famoso pudim de Noz da Joana, a mãe de Leopoldo, entre muitas outras iguais.

+ info

Encomendas: No dia anterior através do email tabernadocalhau@gmail.com
Horário: Take away. De terça a sexta, das 14h às 15h, sem valor mínimo de encomenda. Em delivery, de quarta a sexta, entre as 15h e as 19h, com valor mínimo de encomenda.