O reconhecido chefe português, com perto de duas dezenas de restaurantes em Lisboa e no Porto, anunciou o encerramento da maioria dos seus espaços. Bairro do Avillez, Pizzaria Lisboa, Tasca Chic, Jacaré e Cascabel são as exceções.

Em comunicado oficial, o chefe afirmou que a saúde e a segurança de todos é uma prioridade do Grupo José Avillez e que apesar de terem sido seguidas as recomendações do governo de limitar em 1/3 a lotação dos seus restaurantes, Avillez pretende “participar nos esforços nacionais para combater o Covid-19, minimizando a concentração das pessoas em espaços fechados.”

Posto isto, a partir de 16 de março, amanhã, encerra por tempo indeterminado os restaurantes Belcanto, Beco – Cabaret Gourmet, Café Lisboa, Mini Bar Lisboa, Mini Bar Porto, Cantinho do Avillez Chiado, Cantinho do Avillez Cascais, Cantinho do Avillez Parque das Nações, Cantinho do Avillez Porto, Rei da China, Cantina Peruana. Já a 19 de março, será a vez do Canto fechar portas.

Permanecem abertos, no entanto, os restaurantes Tasca Chic, Jacaré e Cascabel, no El Corte Inglés, bem como, o Bairro do Avillez e a Pizzaria Lisboa que se vão manter com a redução obrigatória em 1/3 dos lugares e vão funcionar também em serviço take away.