António Maçanita, enólogo português, cria um site online e reverte metade dos lucros para a Cruz Vermelha. 

Na loja antonio-macanita-winemaker.shopk.it, já em funcionamento, é possível comprar mais de 50 vinhos assinados por António Maçanita e ainda ajudar a Cruz Vermelha nesta batalha contra a pandemia. Metade dos lucros são para a campanha #euajudoquemajuda, que tem como principal objetivo destinar o valor angariado ao desenvolvimento de iniciativas, projetos e operações no âmbito da saúde e apoio humanitário no quadro da prevenção e controlo da pandemia Covid-19. “Perante esta situação difícil que vivemos, os meus esforços vão para, não só manter a minha empresa em funcionamento e a minha equipa saudável e protegida, como fazê-lo ajudando onde é mais preciso durante esta crise de saúde pública”, refere o enólogo que produz vinhos nos Açores e no Alentejo. 

Entre os vários vinhos disponíveis no novo site, estão novidades lançadas este mês de março, como a gama Chão dos Eremitas da Fita Preta e o Fita Preta Branco Ancestral. Também raridades e edições especiais (até agora pouco acessíveis) se encontram à venda ao público, como o Fina Flor e o espumante Da Pedra se fez Espumante. Nos vinhos exclusivos está o Laranja Mecânica, o primeiro vinho laranja do enólogo, lançado aqui online.

A entrega dos vinhos comprados é gratuita para quem encomendar seis ou mais garrafas e demora entre 24 e 48 horas para território nacional e entre 48 e 72 horas para o resto da Europa.