Começando com uma nota positiva, e porque quase todos paramos agora, é tempo para começarmos a criar as futuras ofertas e rever o modelo dos nossos restaurantes.

Quais serão os futuros MENUS nos restaurantes?

Menus?! Os menus são muito mais do que meras listas de pratos. Os menus serão as portas abertas para cenas de simplicidade, história, sabor e autenticidade de um lugar, hospitalidade e sentido de comunidade. Comida de verdade ou uma alimentação de verdade nos nossos menus poderá ser o hype da necessidade, onde não será mais uma mania, mas uma forma comum de consumo social e sustentável.

A maioria dos nossos restaurantes locais irá apresentar sugestões gastronómicas e vinhos das proximidades onde se encontram a servir refeições, sejam de especialidade ou casuais e confeccionadas com ingredientes locais, frescos apresentando produtos o mais naturais e saudáveis possíveis, sendo mais conscientes do meio ambiente que nos rodeia, é urgente promover a sustentabilidade de todos para todos.

Menus mais sociais do que gastronómico, com certeza, e acompanhados com uma alimentação mais consciente. Mas recorrendo um pouco à nossa história gastronómica e de onde veio a nossa influência culinária a palavra menu em si vem do francês, que significa pequeno. Então, todos nós seremos desafiados a criar e montar opções culinárias divinas em pequenas porções concentradas de sabor, dependendo da disponibilidade de mercado, temporada, necessidades, ocasião, receitas familiares ou com base na vossa própria imaginação (acho que esta curva de pensamento humana obviamente será muito divertida para todos nós) mas com preços justos. Lembrem-se que a retoma do  mercado vai ser incerta e os que conseguirem ter propostas direcionadas para o seu nicho de mercado irá recuperar mais rápido.

O NOVO CÓDIGO É UMA COMUNIDADE PARA A INDÚSTRIA DA HOSPITALIDADE CRIADA PARA RECONSTRUIR, CONECTAR, INSPIRAR, RECOMPENSAR E EDUCAR.

Definitivamente, os restaurantes também têm maior flexibilidade na criação de construção personalizadas de pratos, e de acordo com as necessidades e variáveis ​​de cada cliente, como preferências e alimentos mais benéficos para todos. Enquanto vão começar a criar os vossos futuros menus e antecipar o breve retorno aos negócios. Saiam da zona de conforto, façam uma parceria com outros colegas para gerar opiniões e produzirem opções mais saborosas e reinventarmos os novos menus. Este é um momento na nossa vida profissional e pessoal interessante, o início zero, fazermos um reset (sem desperdícios) para todos ou quase todos espero que sejam felizes pelo que ainda podem fazer e não pelo que já fizeram.

Comer melhor e menos será a norma, então o redimensionar os menus será a nova moda para nos podermos continuar a divertir.