A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana lançou uma plataforma online através do seu site – www.vinhosdoalentejo.pt – com o objetivo de ajudar os produtores a desenvolver o seu negócio, numa altura em que o setor está a sentir dificuldades. 

São cerca de 49 os produtores que, ao serem diretamente confrontados com esta pandemia, tiveram de reinventar as suas formas de negócio. As vendas online, no contexto difícil em que se vive atualmente, pareceu a todos o melhor projecto para  continuar a promover os vinhos da região alentejana.

“É imperativo estarmos ao lado dos nossos produtores e consumidores, pelo que esta foi a forma que encontrámos de os ajudar num momento de crise”, explica Francisco Mateus, presidente da CVRA.

Através desta plataforma, os consumidores são redirecionado diretamente para a página do produtor pretendido, na qual podem finalizar a compra e receber o vinho em casa. Para o presidente da CVRA, esta iniciativa foi “uma forma segura de promovermos a economia da nossa região que, tal como as restantes zonas do país, tem sido bastante afetada por esta pandemia mundial.”