A próxima edição da The World’s 50 Best Restaurants, cuja cerimónia de entrega de prémios teria lugar em junho, em Antuérpia, Bélgica, vai ser adiada para 2021. Em comunicado oficial, foi anunciado ainda que este ano não será divulgada a lista com os 100 melhores restaurantes do mundo.

No site oficial do evento, Will Drew, diretor de conteúdo da The World’s 50 Best Restaurants, afirmou que a organização do evento vai apoiar a comunidade de chefes e restauradores, bem como os próprios restaurantes, através de uma série de iniciativas e programas já em desenvolvimento.

A The World’s 50 Best Restaurants é uma lista produzida pela revista britânica Restaurant, em 2002, e atualmente conta com um lote de votantes de cerca 1040 pessoas ligadas à área, entre chefes de cozinha, restauradores ou escritores especialistas em gastronomia, só para dar alguns exemplos.

Relembre-se que em 2019, o restaurante Belcanto (Lisboa), de José Avillez, entrou pela primeira vez no top 50 da lista, ocupando a 42ª posição.