O chefe Quique Dacosta, de 44 anos, prepara-se para abrir em breve, nos quatro cantos do mundo, um grupo de restaurantes especializados em paella – comida típica da gastronomia espanhola à base de arroz, usualmente acompanhada de marisco, frango ou pato, entre outros.
Londres é apontado como o destino do primeiro restaurante do InPaella – assim se chamará – e que deverá abrir no final deste ano ou início do próximo. Segundo o site Big Hospitaly, o plano é abrir seis restaurantes nos próximos cinco anos.
Quique Dacosta é proprietário e chefe de um restaurante em nome próprio em Dénia, Valência – que detém três estrelas Michelin – e onde pratica uma “cozinha moderna mediterrânea”. Detém ainda, na mesma cidade, os espaços El Poblet – uma estrela Michelin – Mercatbar e Vuelve Carolina.
O chefe esteve em Portugal, há dois anos, juntamente com Joan Roca (El Celler de Can Roca, Girona), no âmbito do festival gastronómico “Peixe em Lisboa”.
