Não há quem o pare. Belcanto, Bairro do Avillez, Café Lisboa ou Mini Bar são alguns dos seus restaurantes na capital, todos diferentes no seu conceito. Ainda no final de 2017, José Avillez surpreendeu ao abrir três espaços no El Corte Inglés. Este ano, sem ninguém esperar, nasceu a Pitaria. O segredo (não tão) bem guardado de um espaço do chefe no Campo das Cebolas, em Lisboa, enfim viu vida. Cantina do Zé Avillez é o nome do novo restaurante que quer servir comida de conforto portuguesa.

Cá fora. Em frente, o Rio Tejo. Do lado, a Casa dos Bicos e ali o renovado Campo das Cebolas, em breve com novos espaços de restauração, inclusive um de João Sá. Mas agora é José Avillez o centro das atenções com a sua Cantina, bem ampla e composta por duas salas e uma esplanada.

Lá dentro. A luz de Lisboa entra pelas janelas grandes. Os azulejos e o padrão das cadeiras são familiares. Afinal, as tabernas típicas portuguesas foram a inspiração para a decoração do espaço interior. Para tal, as habituais colaboradoras de chefe, Felipa Almeida e Ana Anahory, deram uma mão.

‘Mãozinhas de vitela com grão e enchidos’, ‘Bacalhau lascado com grelos’, ‘Bife do lombo’ e ‘Polvo à bacalhoeiro’ são pratos que podiam muito bem figurar na ementa de qualquer tasca lisboeta. Certo? Pois muito bem, podiam realmente. Mas estes são apenas algumas das sugestões da carta desta Cantina que conta ainda com salgados, sopas, saladas e pregos.

E falando em tradição, ao almoço de sábado e domingo, há Cozido à Portuguesa. E desta vez, não aquele que cabe num só prato, servido no Belcanto, mas sim em buffet, com direito a chouriço, morcela, farinheira da beira, barriga de porco fumada, aba de novilho, entre outros.

Mais informações aqui.

Contactos:

Morada: Rua dos Arameiros, 15
1100-027
Tlf: 215 807 625

Aberto todos os dias, das 12h às 24h.