The restaurant beyond the wall. Graças a Deus não há selvagens para além deste muro! Mas como em tudo o que desconhecemos, há uma grande dose de mistério ao chegar a um local para o qual se reservou uma mesa e se encontra uma parede! Ao lado desta, decorada como se de uma sala se tratasse, com prateleiras, objetos de decoração e tudo, há um anfitrião de casaca e cartola que nos interpela para saber ao que vamos.

Estamos no sítio certo, um speakeasy aplicado à gastronomia. Ninguém sabe que existe, ninguém sabe onde está, nem todos podem entrar. Só quem tem uma palavra passe… Sendo a curiosidade e a novidade dois estandartes de quem aprecia as artes da cozinha (e todas as artes em geral), o chefe José Avillez fez o plano quando imaginou a experiência que queria dar aos seus clientes com este restaurante.

O nome deste restaurante lisboeta é “Beco – Cabaret Gourmet”. Com estas três palavras se revela tudo o que se pode sem arruinar a experiência, que apela ao secretismo e à exclusividade: Beco porque é um local sem saída onde nos metemos, Cabaret porque o é, com lantejoulas, música, sensualidade e desejo, e Gourmet porque a refeição é magnífica e refinada, ampliando o território criativo de José Avillez num contexto misterioso e de glamour à moda antiga.

Claro que a comida é o mais importante de tudo. O que se leva de uma refeição no Beco é um misto de um passeio na zona de conforto em que o chefe criou a sua cozinha, associado à participação voluntária numa zona limite, no campo experimental onde ele testa novas abordagens ainda mais requintadas e criativas. Talvez só ali o possa fazer, pois está disponível para nos oferecer algo em troca que transcende o simples ato da refeição.

Entre espetáculo, ambiente, gastronomia, vinhos e cocktails, há pétalas de rosa, folhas de prata e diamantes lapidados para usufruir, há um serviço compassado como a música que se ouve e elegante a condizer com o espaço o Beco – Cabaret Gourmet é um restaurante desafiante para todos os sentidos, fazendo do palato apenas uma parte da experiência de uma noite diferente.

Contactos:

Beco – Cabaret Gourmet

Rua Nova da Trindade, nº18
Telf: 215 830 290

Horário: Aberto todos os dias entre as 20h30 e a 1h.