Nuno Mendes, Leandro Carreira, João Cepeda e Max Graham vão falar no evento ‘Calling Portuguese Food’ que tem lugar na cidade de Londres, no próximo dia 23 de outubro. A ideia é “encorajar a abertura de mais espaços de cozinha portuguesa” na capital britânica, afirma António Carmona e Costa, mentor do projeto.

Considerada uma das capitais mundiais da gastronomia, Londres conta com mais de 70 restaurantes com estrela Michelin. Em 2014, fazia parte deste cenário o Viajante, restaurante do chefe português Nuno Mendes. Nos últimos anos, alguns projetos têm surgido para dar a conhecer a cultura gastronómica portuguesa aos londrinos, como o Portal, que fechou em 2015, depois de dez anos de funcionamento em St. John Street e o Notting Hill Kitchen, de Luis Baena, que fechou um ano antes.

Com o aumento de volume turístico nas principais cidades portuguesas, a “percepção de Portugal junto dos britânicos mudou”, afirma António. E, em Londres são cada vez mais os cozinheiros portugueses a trabalhar em restaurantes de alto nível, que a certa altura “vão querer criar os seus próprios projetos”.

A pensar nos negócios que têm surgido mais recentemente, como a Taberna do Mercado, em 2015 ou o Bar Douro, em 2016, António Costa sentiu a necessidade de criar este evento para que se partilhasse o “conhecimento de algumas das pessoas que já estão em atividade com aqueles que pensam em lançar-se num negócio próprio”. Assim, os chefes Nuno Mendes e Leandro Carreira juntam-se ao empresário de restauração Max Graham e a João Cepeda, fundador do Mercado Time Out Lisboa para um debate de experiências.

Jornalistas, chefes, profissionais da área e investidores serão a audiência desta conferência informal.

Organizado pela recente empresa Portuguese Promotion Company, esta iniciativa pretende dar a conhecer o trabalho lusitano que nomes como Angela Hartnett, Gordon Ramsay ou Nigel Slater têm mostrado admiração. Apesar da empresa ter sido criada para este evento, “existem várias possibilidades para este projeto evoluir”, afirma António.

O evento decorre em regime privado e por convite. Para todas as informações visite aqui o site.

Contactos:

Bar Douro

Morada: Flat Iron Square
Telf.: (+44) 777 216 008 1