Chama-se Canto e é a nova aposta do chefe José Avillez em parceria com os músicos Ana Moura e António Zambujo. O restaurante vai colocar a comida do chefe em pairing com a música portuguesa.

Contactos:

Canto
Morada: Largo de São Carlos, 10. Lisboa
Horários: De terça a quinta-feira, das 19h às 00h. Sexta-feira e sábado, das 19h às 2h.
Reservas: Por telefone através do número 211 626 310 ou pelo site.

 

Com a recente mudança do Belcanto para uma outra morada, no Chiado, José Avillez ficou com um espaço vazio entre mãos que agora ganha nova vida. O chefe e os músicos Ana Moura e António Zambujo vão abrir já no próximo mês de fevereiro um restaurante chamado Canto, que vai juntar a cozinha do chefe a uma curadoria artística por parte dos músicos portugueses.

Todas as noites, ao jantar, vai ser servido um menu de degustação inspirado na cozinha portuguesa com direito a couvert, três entradas frias à escolha, três entradas quentes, um prato principal e uma sobremesa. De seguida, vão decorrer atuações de música portuguesa programadas pelos curadores da casa.

Perdiz de escabeche, alheira de Mirandela DOP assada com ovo de codorniz estrelado, arroz de marisco, bife do lombo com batatas fritas às rodelas e molho de trufas, robalo salteado em legumes e molho holandês e farófias com raspa de limão são alguns dos pratos que poderá encontrar no menu.

Relativamente ao espaço, a decoração de interiores deste Canto pertence ao Studio Astolfi, colaborador de longa data de José Avillez. Em sintonia com o conceito do restaurante, este apresenta uma “sinfonia de tons intimistas e luzes baixas” com gramofones, cabaças, facas de cozinha, capas de álbuns, guitarras portugueses e até retratos de Amália a servirem de objectos decorativos.

Como num espetáculo, para jantar no Canto é preciso adquirir um bilhete de entrada (75€) que inclui no valor o menu de degustação e música ao vivo. De terça-feira a domingo, as atuações terão uma duração de aproximadamente 45 minutos e vão acontecer entre as 21h30 e as 22h15, com os jantares a começarem entre as 19h e as 20h15. Já à sexta e ao sábado, o horário para comer é alargado e para além desse primeiro turno, será possível jantar à la carte a partir das 23h (aqui sem necessidade de adquirir bilhete e com apenas um consumo obrigatório de 20€), com um segundo momento musical a começar às 23h30.

Mais informações aqui.