O chefe Nuno Mendes, a trabalhar em cozinhas londrinas há mais de uma década, está a dar uma série de almoços e jantares no Taberna do Mercado – restaurante de inspiração lusa, inaugurado em 2015 – para promover a sua mais recente obra ‘Lisboeta: Recipes from Portugal’s city of Light’, disponível nas livrarias em outubro.

Nas próximas três semanas, todas as quintas e sextas-feiras, o chefe levanta a ponta do véu e mostra algumas das iguarias portuguesas presentes no novo livro. Em cada semana o menu é diferente e os comensais vão ter a oportunidade de viajar até Lisboa através dos seus sabores. “Para que os londrinos tenham a verdadeira experiência de comer cozinha portuguesa”, diz Nuno Mendes.

O menu especial está disponível ao almoço e jantar, com valores de 35 libras (cerca de 38 euros) e 45 libras (cerca de 50 euros), respetivamente.

Nuno Mendes deixou Portugal ainda jovem e rumou aos Estados Unidos, sem saber ao certo o que a vida lhe reservava. Entretanto descobriu a cozinha e 20 anos depois é um dos chefes portugueses mais reconhecidos no panorama internacional. Em Londres, é ainda o responsável pela cozinha do Chiltern Firehouse.

Contactos:

Taberna do Mercado
Morada: Old Spitalfields Market, 107B
Londres, Reino Unido
Email: info@tabernadomercado.co.uk