Dois anos de Euskalduna

Aniversários são sempre bons motivos para festejar e o segundo ano de existência do Euskalduna Studio, não é exceção. No próximo dia 7 de dezembro, 11 chefes juntam-se a Vasco Coelho Santos para um evento inédito, no Ateneu Comercial do Porto.

Exclusivo como se apresenta, no ano passado o Euskalduna tratou de celebrar o seu aniversário em casa. Durante seis noites, presenteou 16 sortudos para jantares a quatro mãos com vários chefes. Este ano, Vasco Coelho Santos elevou a fasquia e leva a festa até ao histórico Ateneu Comercial do Porto, onde, segundo consta, caberão mais de 100 comensais.

Ao palco, o portuense chegará acompanhado pela sua equipa — que vai vai preparar em frente aos convidados, alguns ex-líbris da carta — e por mais onze chefes convidados, que vão apresentar alguns pratos da sua autoria. Vítor Adão (ex-100 Maneiras, Lisboa), Rodrigo Castelo (Taberna Ó Balcão, Santarém e O Mariscador, Lisboa), Manuel Maldonado (100 Maneiras, Lisboa), Pedro Braga (Mito, Porto), Rui Leão (Shiko, Porto), Nuno Castro (Fava Tonka e Esquina do Avesso, Porto), Luís Barradas (Can The Can, Lisboa) e Lucas Azevedo (ex-Bonsai, Lisboa) serão alguns dos presentes. A acompanhar a comida, estarão várias referências de vinho, sugeridas pelo sommelier do Euskalduna, Edgar Alendouro.

“Estou muito feliz com tudo o que temos conseguido nestes dois anos. Pensar que o Euskalduna começou como um projeto pequeno e que hoje já é reconhecido a nível nacional e internacional é ótimo. O restaurante tem mantido o seu ADN, a nossa equipa tem crescido e evoluído e não podia estar mais feliz”, diz Vasco, que revela ainda que no futuro aumentar a dimensão de um restaurante não é algo que esteja fora dos seus planos. “Quem sabe não possa ser um objetivo, mas não é algo que considere para já.”

Como num autêntico espetáculo, a abertura de portas acontece a partir das 19h30. O jantar tem início uma hora depois. No palco, ao longo da noite, haverá diversos momentos musicais. Mais para o final da festa, o bar estará aberto para que todos possam brindar ao segundo aniversário do restaurante portuense.

A presença no evento tem um custo de 180€. Garanta o seu lugar em reservas@euskaldunastudio.pt ou através do número de telemóvel 935 335 301. Mais informações aqui.

 

Por |2018-10-30T15:31:08+00:0010:21, 24/10/2018|

Partilhar com um amigo