Dia 7 de dezembro, o restaurante portuense celebra quatro anos desde a sua abertura e é precisamente a partir dessa data (até dia 12 desse mês) que o chefe Vasco Coelho Santos vai presentear os clientes do Euskalduna Studio com um menu inédito. Em ano de pandemia, a festa faz-se em casa, com o cumprimento das regras e recomendações das entidades competentes.

Em anos anteriores, Vasco Coelho Santos fez uma festa no Ateneu Comercial do Porto com um menu best of e até levou o Euskalduna Studio até Lisboa, durante dois dias, numa celebração que teve lugar na The House of Hope and Dreams, em Belém. Em 2020, devido à realidade atual que enfrentamos, a festa do quarto aniversário do restaurante localizado na Invicta faz-se em casa.

Entre os dias 7 e 12 de dezembro, de segunda-feira a sábado, o Euskalduna Studio terá disponível um menu inédito surpresa, composto por oito momentos, e terá um custo de 120€ por pessoa, com harmonização de vinhos incluído. “Todos os anos festejamos esta data e, mais que nunca, é importante estarmos com quem nos apoia e fazermos aquilo que sabemos fazer de melhor. Da mesma forma que a equipa tem estado unida para combater esta fase, queremos mostrar que estamos fortes e prontos para continuar a surpreender”, afirma o chefe.

De forma a cumprir as restrições atuais e as recomendações das entidades competentes, os jantares terão sempre início às 20h e os lugares serão bastante limitados para cada um dos dias.

Vasco Coelho Santos, com 33 anos, é ainda proprietário do restaurante informal Semea by Euskalduna, também no Porto. Em breve, o chefe abrirá um novo projeto, Peixaria by Euskalduna. Mais recentemente, lançou ainda um serviço de private cooking, disponível para diversos tipos de eventos.

As reservas devem ser feitas para o número de telemóvel 935335301 ou para o e-mail reservas@euskaldunastudio.pt.