Albert Adrià cozinha no Loco, em Lisboa

O apelido, por si só, impõe um certo respeito. O espanhol Albert Adrià vem a Lisboa no próximo dia 4 de agosto, para cozinhar no Loco, com Alexandre Silva.

Ao longo dos últimos dois anos, o chefe do Loco tem feito questão de receber na sua casa inúmeras figuras do panorama internacional – casos de Dominique Crenn (Atelier Crenn, São Francisco, EUA) ou Diego Guerrero (DSTAgE, Madrid, Espanha), entre outros – para, em conjunto, confecionar um jantar e, com isso, aprender a evoluir. Estas ocasiões, tal como Alexandre explica, trazem à sua equipa “muito conhecimento útil nesse momento de partilha e criação conjunta”.

Este ano, porém, o português decidiu que o restaurante iria receber apenas um único convidado. Daí, surgiu-lhe um nome: Albert Adrià, uma influência para si e para “a cozinha mundial”. “O Albert é um criativo por natureza, com um percurso notável. Foi uma escolha óbvia”, refere.

Do menu dessa noite de agosto, pouco ou nada se sabe. Apenas que dará primazia aos produtos portugueses. Prometida está também uma tour por Portugal e pela nossa gastronomia, em que o chefe do Loco será o guia de Adrià. Esta irá incluir idas à “pesca” e visitas ao “campo”.

Albert e o seu irmão mais velho, Ferran Adrià, são dois nomes marcantes na cozinha mundial, muito pelo trabalho desenvolvido no afamado elBulli, entretanto encerrado. Atualmente, Albert lidera o projeto gastronómico elBarri, que não é mais do que um autêntico bairro de seis restaurantes em Barcelona, onde se incluem Niño Vejo, Enigma, Hoja Santa, Bodega 1900, Tickets e Pakta.

O jantar tem um custo de 250€, com bebidas incluídas. As reservas, limitadas a 20 lugares, podem ser feitas através do número 213 951 861 ou do email reservas@loco.pt.

Por |2018-07-27T14:05:24+00:0009:47, 12/07/2018|

Partilhar com um amigo