O Bairro do Avilez, aberto em em 2017, é o primeiro espaço de José Avillez a abrir e apresenta agora, além dos conceitos já existentes, Taberna e Páteo, outros dois restaurantes do chefe, Pizzaria Lisboa e Mini Bar.

No dia em que Portugal arranca para a terceira fase do desconfinamento, devido à pandemia de Covid-19, e na qual deixa de existir para a restauração a limitação da ocupação dos 50% da capacidade dos restaurantes, caso sejam instaladas barreiras de separação entre clientes que se encontrem frente a frente e a distância entre as mesas seja de 1,5m, José Avillez reabre o Bairro do Avillez — conceito gastronómico que até à data de fecho incluía os espaços Taberna (com uma mercearia), Páteo e Beco – Cabaret Gourmet.

Numa primeira fase, na aposta da reabertura deste espaço, o chefe optou por trazer para o Bairro do Avillez dois dos seus restaurantes no Chiado: a Pizzaria Lisboa, que agora ocupa o primeiro andar do Bairro e o Mini Bar [que não reabre já hoje mas sim numa data futura a anunciar], no espaço anteriormente ocupado pelo Beco – Cabaret Gourmet — projeto agora suspenso por tempo indeterminado.

“Pouco a pouco, mas com força, coragem e muita vontade, estamos a voltar a abrir portas. Este momento sem precedentes, provocado por esta pandemia, fez-nos ter de fazer escolhas, repensar e recriar”, afirma Avillez em comunicado oficial.

Todos os restaurantes mantém-se em funcionamento diariamente, do 12h às 23h. Mais informações e reservas através do site.

Recorde-se que José Avillez detém cerca de duas dezenas de restaurantes entre Lisboa, Porto e Dubai, incluindo o biestrelado Belcanto, ainda sem data definida para a sua reabertura.