O concurso Jovens Chocolateiros Belcolade, dedicado a todos os alunos (entre os 15 e os 26 anos) a frequentar cursos profissionais de hotelaria ou similares tem inscrições abertas até dia 30 de setembro.

O desafio passa por fazer uma receita com chocolate, que pode ser aplicada na pastelaria ou até mesmo na cozinha. O objetivo do concurso é “conferir visibilidade aos jovens chocolateiros do país e, com eles, dinamizar o mercado do chocolate em Portugal”, revela a organização.

O júri, composto por profissionais com experiência na área de chocolate, irá analisar todas as fichas técnicas recebidas e determinará quais serão as seis melhores receitas que marcarão presença na final nacional, dias 21 e 22 de outubro, no Innovation Center da Puratos, em Sintra.

Entre os prémios que o vencedor poderá ganhar, está um Cartão Dá (que pode ser usado em mais de 1.100 lojas em Portugal) no valor de 50€, um kit de 20kg produtos de chocolate para a escola do participante e ainda uma viagem até à Bélgica.

O chocolate Belcolade pertence ao grupo internacional Puratos, fundado em 1919. Dentro dessa gama fazem parte os chocolates do tipo negro, branco, leite, Noir Peru 64 e Noir Vietnam 73.

Mais informações aqui.