Entre 24 de setembro e 10 de outubro, Ricardo Dias Felner, jornalista especializado em gastronomia, irá conduzir um curso intensivo de escrita e cultura gastronómica, na cidade do Porto, que também terá um lado prático, com um jantar no Euskalduna Studio.

Depois de uma primeira edição em 2018, na cidade de Lisboa, Ricardo Dias Felner, jornalista freelancer (ex-diretor Time Out Lisboa) e responsável pelo blogue O Homem Que Comida Tudo, leva até à Invicta um curso dirigido “a todos os que gostam de comida ou que fazem dela a sua profissão”.

Durante três semanas, o Manna Porto, restaurante vegetariano especializado em café, chá e vinhos naturais, será a redação de escrita e cultura gastronómica gerida por Felner. Para além da componente teórica (‘Onde escrever, como ser publicado’, ‘Escrever bem sobre comida é escrever bem’, ‘Crítica e Ética’), os alunos vão poder aplicar os conhecimentos aprendidos através de várias atividades, onde se incluem, por exemplo, uma conversa com Tiago Feio sobre vinhos naturais no novíssimo Tia Tia, uma visita ao mercado com Pedro Limão seguido de um almoço preparado pelo chefe no recente espaço Metade e Meia, uma tour de tascas por João Faria (do blogue Menu Executivo), uma entrevista a Jay Rayner, crítico do jornal The Guardian, um workshop de fotografia por Tiago Lessa e um jantar no Euskalduna Studio do chefe Vasco Coelho Santos.

No total, o curso é composto por 35 horas de formação (em regime pós-laboral) e inclui onze atividades de beber e comer e ainda um kit de passeio pela cidade. Os melhores textos do curso serão publicados no blogue O Homem que Comia Tudo.

Inscrições e mais informações aqui.