O histórico Tavares Rico, localizado em pleno Chiado, em Lisboa, é o mais recente membro do leque de restaurantes do Grupo Multifood, presidido por Rui Sanches.

“Um sonho antigo” é como Rui Sanches descreve o novo desafio. “Adquirimos com orgulho o emblemático espaço alfacinha, com o objetivo de o restituir à elite dos grandes restaurantes de Lisboa e do país”, revela o responsável da Multifood, grupo nacional que detém 19 marcas de restauração, de norte a sul do país. Alma (1 estrela Michelin), Tapisco, Pesca, Sala de Corte  –  todos em Lisboa  –  são apenas alguns dos restaurantes que se juntam aos conceitos informais do Vitaminas e do Wok to Walk.

O Tavares Rico abriu portas em 1784, pelas mãos do italiano Nicola Massa, ainda como café e sob um nome diferente: O Talão. Ao longo dos anos teve vários outros proprietários, como os irmãos Manuel e António Tavares – cujo apelido inspirou o nome do espaço que se mantém até aos dias de hoje. Joaquim Figueiredo, Henrique Mouro, Aimé Barroyer e, mais recentemente, José Avillez foram alguns dos chefes que por aqui passaram. Este último, relembre-se, chegou a conquistar uma estrela Michelin para o restaurante, em 2009.

O Grupo Multifood avança ainda que apesar da mudança de gerência, o restaurante vai continuar a funcionar com normalidade, mantendo o chefe Hélder Correia Martins e a equipa residente, o menu e os horários vigentes.