De 8 de agosto a 8 de setembro, Leonor Godinho, chefe da Musa da Bica — um bar de petiscos da Cervejaria Musa — vai de férias e, durante a sua ausência é o trio de chefes Cristiano Barata, Miguel Diniz e João Baião quem vai tomar as rédeas da sua cozinha em Lisboa.

“Conheço-os há algum tempo e aprecio o trabalho de todos, individualmente e enquanto grupo. Pensei que se os juntasse seriam mais fortes e teriam mais impacto”, explica Leonor Godinho sobre o trio de chefes que convidou para tomar de assalto a sua cozinha durante um mês, período em que estará de férias.

Cristiano Barata (ex-Taberna do Mercado, Prado e Local), Miguel Diniz (ex-Taberna do Mercado, Prado Mercearia e Ona) e João Baião (ex-100 Maneiras, Bistrô 100 Maneiras, Ona e Vino Vero) vão preparar um menu com nove petiscos, com preços a variar entre os 5€ e os 8€.

Orelha de porco frita, katsuobushi, tempura de milho e kale, broa de milho, tomate e alho, brioche, sardinha fumada, piso e lardo, sourdough, tártaro novilho, emulsão de anchovas e rabano picante e bifana “vifanas” — uma iguaria vinda diretamente do pop up de Cristiano e Miguel, a decorrer na Costa da Caparica por estes dias — são apenas algumas das iguarias a provar.

A acompanhar os petiscos dos chefes haverá, como habitual, várias referências da Cervejaria Musa disponíveis.

Aberto de terça a sábado, das 16h às 00h e domingo das 15h às 21h.

Mais informações aqui.