Durante o próximo fim de semana, entre 2 e 3 de junho, Estremoz recebe a primeira edição do festival de gastronomia e vinho, Alentejo Food & Soul. Vários chefes portugueses e estrangeiros vão estar reunidos na cidade alentejana para uma ode aos produtos da região.

Na mesa do alentejano não faltam três produtos essenciais: o queijo, o pão e o vinho. Nenhum dos três faltará, por isso, à primeira edição do festival Alentejo Food & Soul, a acontecer no Centro Ciência Viva de Estremoz, no antigo Convento das Maltezas. Esses e outros ingredientes serão a base de alguns dos pratos que 22 chefes de cozinha irão preparar em várias demonstrações ao longo dos dois dias.

Para além dos chefes da região, como Alberto Muralhas (Alecrim, Estremoz), Filipe Ramalho (Basilii, Monforte), Michelle Marques (Mercearia Gadanha, Estremoz) e Rui Fialho (Restaurante Fialho, Évora), também vão marcar presença outros bem conhecidos do panorama lisboeta, casos de Alexandre Silva (Loco), Hugo Brito (Boi-Cavalo), António Galapito (Prado) ou Leopoldo Garcia Calhau. De além-fronteiras chegam Semi Hakim (Turquia), Matthias Bernwieser (Áustria) e Francesco Brutto (Itália).

Os preços dos pratos criados pelos chefes para o festival andarão entre os 5€ e 7€. Já a entrada no festival é gratuita.

Mais informações aqui.

Contactos:

Alentejo Food & Soul
Data: 2 e 3 de junho
Horário: Das 12h00 às 22h00
Local: Centro Ciência Viva de Estremoz