No próximo dia 25 de março, pelas 19h30, o chefe João Oliveira recebe no seu restaurante Vista, inserido no Bela Vista Hotel, em Portimão, o espanhol Diego Gallegos (Sollo, Málaga – 1 estrela Michelin) para um jantar a quatro-mãos, onde o esturjão e as suas ovas – o tão conhecido caviar – vão ser os protagonistas.

O jantar será constituído por 15 momentos, entre eles ‘ostra, caviar e salicórnia’, ‘falso ravioli de esturjão, coco e gengibre’ e ‘chouriço de esturjão com creme do seu sangue’. A refeição será harmonizada com os vários champanhes da Maison Perrier-Jouët.

“Numa visita a Espanha, perto de Granada, tive a oportunidade de conhecer a fábrica da Riofrío, onde os esturjões são criados ao ar livre. Depois conheci o Diego que no seu restaurante cozinha e utiliza muito o produto”, explica João Oliveira ao ETASTE, que antes do Vista, somou experiências no Vila Joya e no The Yeatman. Segundo o chefe, “as pessoas ainda têm uma ideia distorcida do que é realmente o caviar e o esturjão”.

De origem brasileira, Diego Gallegos chegou, ainda cedo, a Espanha para trabalhar com Alex Atala, Martín Berasategui e Andoni Aduriz. É conhecido por ser o ‘chefe do caviar’ e trabalhar com a iguaria no seu restaurante.

O valor da experiência gastronómica é de 150€.

Contatos:
Vista
Avenida Tomás Cabreira
Praia da Rocha, Portimão
Tel.: 282 469 280
Reservas: restaurante@hotel-belavista.com