“Juntar a fome à vontade de ajudar” é o mote para a nova série de jantares solidários pop up ‘All you can Help’, ao cargo de famílias de refugiados da Síria e da Eritreia. Desta vez, tratam-se de oito jantares no espaço The Hall, da agência criativa The Hotel, no Chiado,em Lisboa, a decorrer até ao dia 16 de dezembro.

O mentor do projeto é o chefe Nuno Bergonse e com o seu apoio, Nizar Almadani, Baraa (da Síria), Awet Mebrahtu e Mohamed Abdela (da Eritreia), são alguns dos cozinheiros responsáveis pelo serviço nesta iniciativa, que sendo refugiados em Lisboa, propõem oferecer as suas receitas de família e partilhar com o seu novo lar, a cultura gastronómica das casas que deixaram para trás.

Este intercâmbio, inserido no Programa de Acolhimento de Refugiados em Lisboa, visa a aproximação das comunidades e o apoio à construção de uma nova vida em Portugal para estas famílias e à sua integração na comunidade. É este o propósito do projeto Marhaba, que tem vindo a organizar vários jantares pela cidade, que se estendem para além dos pratos, ao convívio e à partilha de ideias.

Esta experiência gastronómica do Médio Oriente, pretende também a angariação de fundos. O jantar tem um valor-donativo mínimo de 20€ por pessoa (vinho incluído), que reverte a favor do programa.

Para mais informações relativas ao projeto e aos menus, clique aqui.

Contactos:

The Hotel, Rua António Maria Cardoso, 26
1200-027 Lisboa

As reservas são aceites apenas para as 20h e podem ser feitas através do telefone 912 963 386 / 966 913 390 ou e-mail marhaba.crescer@gmail.com.

Aberto de quinta-feira a sábado, das 20h às 24h.