No âmbito da situação que se vive em Portugal devido à COVID-19, os professores universitários na área da hotelaria, Arlindo Madeira e Teresa Palrão, estão a aplicar um questionário — destinado a restauradores — sobre o impacto do novo coronavírus no setor.

O estudo é direcionado a proprietário de restaurantes e pretende perceber a opinião dos intervenientes relativamente a de que forma a pandemia está a afetar o setor, bem como, quais deveriam ser as medidas adotadas pelo governo de apoio à restauração e quais as estratégias que deveriam ser adotadas depois do estado de emergência.

“Pretendemos saber através das palavras dos inquiridos o que de facto pensam sobre a situação de crise generalizada no setor, que apanhou toda a gente desprevenida, numa altura em que com a chegada do verão, se avizinhavam os meses do maior volume de trabalho e, consequentemente, de maior faturação”, afirmam os investigadores.

A participação no estudo é anónima e a informação recolhida destina-se apenas a fins de investigação, sendo tratada pelos investigadores responsáveis pelo estudo em causa. Os resultados do estudo vão sustentar a elaboração de um paper académico, que será submetido a publicação numa revista académica, de nível scopus, ou seja, de relevância académica.

Link para o questionário aqui. Para mais informações contactar através do e-mail arlindo.nmadeira@gmail.com.