Os dois restaurantes do chefe Vasco Coelho Santos, no Porto, Euskalduna Studio e Semea by Euskalduna, vão reabrir em junho, com várias alterações, incluindo novos preços e o início do serviço de jantares privados.

O mais recente restaurante de Vasco Coelho Santos, Semea by Euskalduna, inaugurado em junho de 2018, será o primeiro espaço do chefe a reabrir já dia 1 de junho. Em comunicado oficial, foi adiantado que o restaurante “vai funcionar todos os dias e adaptará rigorosamente o seu espaço às medidas de segurança e higiene que foram propostas pelas entidades competentes”. Além disso, será o centro do take away que será iniciado com pratos do grupo que serão uma “fusão” dos menus dos dois restaurantes do chefe. A rabanada do Coelho Santos, um dos ex-líbris da casa, será um dos pratos já certos do menu que será divulgado em breve.

Já o Euskalduna Studio retornará a sua atividade um pouco mais tarde, a 22 de junho. O restaurante abrirá com lotação limitada e vai funcionar de segunda a sábado. O menu de degustação, reformulado, vai ter um custo de 100€/pessoa (sem pairing de vinhos incluído).

Além das duas aberturas, o chefe vai ainda dar início ao serviço de “Chef em Casa” por parte dos cozinheiros do grupo. Mediante agendamento, a equipa de Vasco poderá deslocar-se a casa dos clientes para preparar menus de degustação.

As reservas dos dois restaurantes já estão abertas e podem ser feitas por telefone ou email. No caso do Euskalduna Studio, o email é reservas@euskaldunastudio.pt e o número de telefone é 935 335 301. No caso do Semea by Euskalduna, o email é geral@semeabyeuskalduna.pt e o número de telefone é 938 566 766.