O Sublime Comporta abriu um restaurante na Praia do Carvalhal. Sublime Comporta Beach Club — assim se chama — é uma extensão do hotel em termos de decoração e conta com uma oferta gastronómica focada no peixe e no marisco.

Contactos:

Sublime Comporta Beach Club
Morada: Praia do Carvalhal
Reservas: 269 249 540 ou 966 006 552
Horário: Restaurante – Aberto para almoço e jantar das 12h30 às 23h; Bar de Praia – Aberto das 10h às 19h; Concessão de Praia – Durante a época balnear das 9h às 19h.

Depois de tornarem a sua casa de férias de sonho num projeto hoteleiro, com a abertura do Sublime Comporta, em 2014, os proprietários Gonçalo Pessoa e Patrícia Trigo olham para a inauguração do novo Sublime Comporta Beach Club, na Praia do Carvalhal — apenas a dez minutos da estância hoteleira — como uma extensão “natural” da marca e a realização de um objetivo que há muito tinham em mente. “Existem ainda poucas concessões de praia na zona da Comporta. Surgiu esta oportunidade na praia do Carvalhal e nós avançamos com uma proposta”, começa por explicar Teresa Roldão de Barros, diretora de marketing e comunicação do Sublime Comporta.

Tal como afirma a responsável, o objetivo foi trazer a experiência Sublime para “uma cabana de praia com um look contemporâneo e mais sofisticado, mas que consegue manter um espírito descontraído”. Através da arquitetura e do design é possível encontrar elementos em comum com a casa-mãe como “as janelas chão ao teto que garantem que a natureza seja a estrela e também as madeiras que cobrem as paredes que remetem para as cabanas no cais palafítico da Carrasqueira” — um dos ex-líbris da região.

Apesar do restaurante ser sazonal (só estará a funcionar até outubro), o espaço estará operacional o ano todo, com vários espaços interiores e algumas salas com uma decoração mais “quente” a fim de poder acolher “todo o tipo de eventos”.

Na chefia do espaço está Hélio Gonçalves, o novo responsável de cozinha do grupo — onde se incluem os restaurantes Food Circle, Sem Porta e Tasca da Comporta, inseridos no Sublime Comporta— que voltou recentemente de Singapura [onde esteve cinco anos e somou experiências no Boca e no Iggy’s] para abraçar o novo projeto. “O objetivo deste restaurante é oferecer uma carta variada com opções diferenciadas de outras ofertas da região. Assim para além do nosso peixe da costa Atlântica, que escolhemos peça a peça, do marisco e ostras do Sado, oferecemos muitas outras opções internacionais. Apostamos também na carne de qualidade e num serviço de excelência. Dificilmente se encontra um menu tão completo em variedade e qualidade nesta zona”, afirma.

A carta é extensa, composta por entradas frias, entradas quentes, saladas, mariscos, pasta e arroz, peixe, carne, acompanhamentos e sobremesas. Tataki de atum, manga, gengibre e soja, amêijoas à Bulhão Pato, peixinhos da horta, carabineiro fritos ao alho, gamba da costa, polvo grelhado, arroz negro com choco, entrecôte com batatas fritas e secretos de porco preto são algumas das opções.

Já a carta de bebidas é composta por vinhos e espumantes internacionais e portugueses e ainda champanhes, selecionados por Raul Riba D’Ave.

Além do restaurante, há um bar ao ar livre (com cocktails clássicos e de autor) e outro na praia, perto da área concessionada que pertence ao Sublime Comporta Beach Club, onde os clientes podem optar por refeições mais leves também da autoria do chefe.

  •  

  •  

  •