Cozinhar com produtos portugueses, em casa, selecionados por chefes reconhecidos, com direito a receita passo a passo em direto é o que o novo projeto The Residential propõe para uma refeição “inesquecível, sem sair de casa“.

Numa fase desafiante para a indústria, The Residential surge como uma adaptação a uma nova realidade no conforto do lar. A mesma equipa de The Presidential Train e Chefs On Fire criou um novo projeto onde chefes portugueses são convidados a criar um cabaz com produtos nacionais, de pequenos produtores. A ideia é em casa, os clientes prepararem o prato que resulta desses ingredientes, com a ajuda do chefe, que em direto, via live streaming, vai acompanhar e ensinar passo a passo a confeção da receita, enquanto conversa com os convidados e esclarece eventuais dúvidas.

O primeiro convidado é João Rodrigues, chefe do Altis Hotel Belém & Spa, onde se inclui o Feitoria (Lisboa), com uma estrela Michelin. O prato selecionado pelo chefe é Cação com Legumes de Verão, que será feito a partir do cabaz com os seguintes produtos [que tem também escolhas de entradas e sobremesa]: azeite Acushla, legumes Biofrade e H2Douro, sal Salmarim, Chá Camélia, pão e croutons Gleba, conserva, patê e vinagre José Gourmet, peixe Nutrifresco, vinho vinhas velhas e vinho do Porto Niepoort, mini Pudim do Abade, queijo Queijaria Simões e flores de Cebolinho Quintal Urbano. Exclusivo a 50 cabazes, Rodrigues vai entrar em direto dia 27 de junho, às 19h.

Inserido nesse cabaz, haverá ainda um pairing de vinho para a refeição, um sabonete Castelbel e ainda um ingrediente secreto do chefe. As refeições podem ser para duas ou quatro pessoas e, por isso mesmo, nesta primeira experiência, o custo pode variar entre os 220€ e os 350€.

Dentro da mesma lógica, seguem-se como convidados os chefes Henrique Sá Pessoa, do Alma (Lisboa), com duas estrelas Michelin e Alexandre Silva, do Loco (Lisboa), com uma estrela Michelin, em datas a definir.

Todas as informações aqui.