O restaurante Semea by Euskalduna, no Porto, celebra a 26 de junho o seu primeiro ano de vida. Como festa de aniversário que se preze tem que ter convidados, o chefe Vasco Coelho Santos chamou Rodrigo Castelo, da Taberna Ó Balcão, para se juntar a ele num jantar a quatro mãos.

Foi na Rua das Flores que se instalou o ‘filho’ mais novo do chefe portuense Vasco Coelho Santos, o Semea – palavra em basco que significa filho. O primogénito é o bem conhecido  Euskalduna. Tal como numa família de carne e osso, também neste caso cada um dos irmãos tem a sua personalidades: o Euskalduna tem um menu de degustação produzido à frente dos comensais que partilham o balcão com a cozinha, já o Semea vive num ambiente mais informal e descontraído onde a comida convida à partilha.

Ora, o Semea completa no final deste mês um ano de existência. O dia é especial e o jantar comemorativo também promete sê-lo. Na cozinha vão estar lado a lado, Vasco Coelho Santos e Rodrigo Castelo, da escalabitana Taberna Ó Balcão. Juntos irão preparar um jantar volante com dez dos pratos mais populares de cada um: a rabanada com gelado de queijo da Serra, de Vasco, e o coscorão do rio até ao mar, de Rodrigo, serão dois deles. A celebração acontece dia 26 de junho, das 18h30 às 23h00, num ambiente descontraído. O preço por pessoa será de 25 euros e já inclui três bebidas. Pode reservar o seu lugar pelo telefone 938 566 766 ou pelo email geral@semeabyeuskalduna.pt . Se quer fazer parte da festa apresse-se, porque as vagas são limitadas.