Na medina de Marraquexe, o coração labiríntico da cidade mais exótica de Marrocos, fica o “Dar Yacout”. Este restaurante está instalado no topo de um grande riad, que é o nome dado às casas ricas da medina e enquanto se tomam os aperitivos aprecia-se a vista magnífica da cidade, no sopé do Atlas. Tudo neste restaurante é extravagante.

A refeição é uma experiência gastronómica e cultural de Marrocos de alto nível, misturando a tradição gastronómica árabe e berbere a um serviço de excelência, compassado e certo, contextualizado num colorido palácio das mil e uma noites com vários salões e música tradicional ao vivo. O facto de se basear sobretudo num sistema de menu fixo é uma enorme vantagem para quem quer explorar as nuances da gastronomia marroquina: Tagines, couscous e pastillas, sobretudo a de leite e amêndoas na sobremesa, são pratos certos e deliciosos! É deixar chegar os pratos e aproveitar os sabores e o ambiente.

Aproveitando o calor do verão e o descanso das férias, uma visita a Marraquexe não fica completa sem a experiência de uma noite no Dar Yacout.

Contactos:

Dar Yacout
Morada: 79, derb Sidi Ahmed Soussi, 
Bab Doukkala – Marraquexe
Email: yacout@menara.ma
Horário: Aberto de domingo a terça-feira ao jantar.