Em tempos de adaptação a uma nova realidade, a Toca da Raposa, bar de Constança Raposo Cordeiro, em Lisboa, reinventou-se e, a partir de hoje, sexta-feira, reabre como uma espécie de restaurante, com um menu curto de comidas — mais propriamente tacos e sandes de leitão — e outro de bebidas, só com margaritas.

“Temos que trabalhar para o publico português e os portugueses procuram é comida. Temos que ter uma oferta que agrade, fácil de entender na social media e descomplicada. A Toca assim torna-se o destino da noite, podem beber um copo e jantar, deixa de ser só uma paragem”, começa por dizer a bartender.

Chegar ao novo conceito da Toca da Raposa foi algo relativamente simples, afirma Constança Cordeiro. “Quase toda a gente adora margaritas e quase toda a gente adora leitão, porque não abrir com um hit?”, questiona. Assim, nos menus de comida e bebida — ambos idealizados pela responsável — o leitão vem em formato taco (ananás, chipotle e cebola), hot dog (laranja caramelizada, batata palha e queijo) e tradicional. Já as versões do cocktail margarita dividem-se em três: à la Toca (limão, lima e laranja), às Flores (gerânios de rosa, morango e espumante) e Miranda (pêssego e coco).

A ideia de Constança é continuar com este conceito aos fins de semana e, quando for possível reabrir o bar, prosseguir com a mesma oferta a nível de comida até às 2h — horário de fecho habitual da Toca. “Acho que pode correr muito bem uma vez que não há muita oferta para late night food.”

O bar vai estar aberto todas as sextas-feiras e sábados, das 17h às 23h. É aconselhável fazer reserva através do email ola@tocaraposa.com ou do número de telemóvel 96 875 91 92.