No âmbito da situação que se vive em Portugal devido à Covid-19, vários restaurantes iniciaram ou reforçaram a sua aposta nos serviços de delivery e take away. Para estudar o impacto desses serviços no negócio hoteleiro, dois professores da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto, Daniel Azevedo e António Melo, estão a aplicar um questionário destinado a profissionais de restauração/proprietários de restaurantes e consumidores.

Tendo como foco o impacto da pandemia de Covid-19 no setor da restauração, mais precisamente, as atividades de take away e delivery no setor da restauração, este estudo pretende compreender e analisar a opinião dos inquiridos relativamente à sua frequência de uso dos serviços antes da pandemia, durante e após, bem como, perceber de que forma os estabelecimentos estão a funcionar atualmente em termos de horários e faturação.

Segundo se pode ler na apresentação do questionário, os seus autores referem ser “fundamental produzirmos informação que possa ajudar os empresários de restauração a navegar nestes tempos tão difíceis e também apoiar a retoma económica quando a pandemia terminar”.

Link para o questionário aqui. Para mais informações contactar através dos e-mails antonio.melo@esht.ipp.pt ou dazevedo@esht.ipp.pt.