Foi da parceria entre a Adega Cooperativa de Monção e Ameadella Pastelarias, ambas da região do Alto Minho, que nasceu o bombom de aguardente ‘Delícia de Monção’. Feito a partir de aguardente velha Alvarinha, este produto é totalmente fabricado de forma artesanal.

Os produtores destacam o contraste entre o doce do chocolate com o aroma intenso e quente da aguardente velha, onde se destinge a presença de “frutos secos e madeira”, provenientes do envelhecimento.

A Ameadella Pastelarias, nasceu em 2005 pela mão de três sócios, Sérgio Rodrigues, José Polónia e Carlos Trigueiro. A aposta é na inovação e para isso, recriaram alguns produtos tradicionais. Apontam os ‘Bombons’ e o ‘Chocolate Crocante’ como ex-libris da casa. A Adega Cooperativa de Monção foi fundada por 25 vinicultores e conta com já 59 anos de história. Esta combinação pretende valorizar os produtos icónicos da região do Minho.

Os bombons ‘Delícia de Monção’ podem ser comprados nas casas Ameadella, em Viana do Castelo ou Ponte de Lima, e na loja Adega Cooperativa de Monção. A embalagem de sete unidades tem o PVP de 10€.