Depois do estrangeiro, do Algarve e do Porto, chegou a vez de dedicarmos um roteiro aos bares de Lisboa. As sugestões ficam a cargo de Fernão Gonçalves, barman que já passou por vários espaços da cidade e que, recentemente, tem acompanhado o chefe Diogo Noronha, da Casa de Pasto ao Pesca. Nas colinas, o interesse pela mixologia ainda está em fase crescente, mas borbulha e efervesce a olhos vistos.

Restaurante Pesca
Morada: Rua da Escola Politécnica 27

Pesca

Foto: DR.

#nowastemenu é a proposta do bar do restaurante Pesca do Chefe Diogo Noronha, no Príncipe Real. Comem-se ostras e bebem-se cocktails com inspirações gastronómicas, onde podemos encontrar ingredientes ‘fora da caixa’ como ervilhas, pimentos ou cenouras.

A provar: Zombie Mexicano

Pistola y Corazon
Morada: Rua da Boavista 16

Pistola y Corazon

Foto: DR.

#Suportyourlocaltaqueria é o lema do bar chefiado por Alain Branco. Os meus vizinhos do Pistola y Corazon dispõem de um dos meus bares de eleição, bons cocktails, bom mezcal, boa música, boa onda e com comida descomplicada, tipicamente mexicana. É a receita certa para uma noite entre amigos.

A provar: Benito Eastwood

Rio Maravilha
Morada: LX Factory – Rua Rodrigues de Faria 103, Entrada 3, 4º Piso

Rio Maravilha

Foto: DR.

#melhorvista de Lisboa. Ao chegar ao terraço do Rio Maravilha ficamos de boca aberta. Na sala de convívio do LX Factory, o chefe de bar Diogo Botelho apresenta uma carta de partilha e cocktails descomplexados, ideal para um fim de tarde calmo ou para uma noite mais louca.

A provar: Gin fizz framboesa

Red Frog
Morada: Rua do Salitre 5A

Red Frog

Foto: Humberto Mouco.

#worlds50bestbars foi mais uma das distinções que o Red Frog e o seu chefe de bar Paulo Gomes ganharam este ano. Dizem por aí que vão precisar de mais prateleiras para tantos prémios. Um speakeasy com uma sala privada como nos filmes, onde se podem beber os cocktails mais complexos do país.

A provar: Terracota

Foxtrot
Morada: Travessa de Santa Teresa 28

Foxtrot

Foto: DR.

#Charliechaplin é a personagem que nos vem à cabeça quando entramos no Foxtrot. De ambiente vintage, tem vários cantos e recantos como a sala da lareira, a sala do snooker, o terraço interior e um bar perfeito para uma noite mais calma, a desfrutar de um bom cocktail em ambiente intimista.

A provar: Old Fashioned

*’O Meu Roteiro de Bar…’ é uma rubrica onde bartenders portugueses são convidados a fazer uma seleção de alguns dos seus bares preferidos, na cidade onde trabalham.