O jornal Expresso acaba de lançar o livro ‘Tascas e Petiscos by Boa Cama Boa Mesa’, numa edição bilingue, com uma seleção de 350 sugestões de locais onde pode saborear comida tradicional portuguesa.

O guia está dividido em sete regiões (Norte, Porto, Centro, Lisboa, Sul, Madeira e Açores), e por lá encontram-se sugestões de estabelecimentos com iguarias várias, desde da Canja de Cornos do Zé Nabeiro, no Sabugal, aos Buchos de Bacalhau da Casa Matos, em Estarreja. Não descuidando, claro está, dos locais com os tradicionais petiscos, onde se incluem as bifanas, os pastéis de bacalhau e as lapas.

No fim da leitura, ficará também a saber quais os restaurantes preferidos dos mais de 20 chefes portugueses – que também sugerem um ou dois pratos a experimentar. Alexandre Silva (Loco, Lisboa),  Leonel Pereira (São Gabriel, Almancil) e Vítor Matos (Antiqvvm, Porto) são alguns dos nomes que não passam sem as Filetes de Polvo da Casa Inês (Porto), as Iscas do Zé da Mouraria (Lisboa) e os Jaquinzinhos Fritos do Flor da Estrela (Lisboa).

‘Tascas e Petiscos by Boa Cama Boa Mesa’ já está à venda, junto com o Jornal Expresso.

Ficha técnica:
Nome: Tascas e Petiscos by Boa Cama Boa Mesa
Editora: Expresso
PVP: 9,95€