O anúncio que José Avillez e Diego Muñoz iriam ser vizinhos no Bairro do Avillez foi feito em maio, na 10.ª edição do Peixe em Lisboa. Agora, os sabores do Peru chegam finalmente ao Chiado onde, hoje, dia 18 de julho, as portas da Cantina Peruana se abrem pela primeira vez.

Localiza-se no primeiro piso do restaurante, mesmo por cima do Páteo e o azul das paredes remete-nos para o fundo do mar. Na carta, os pratos são todos pensados para partilhar à mesa e, dividem-se em seis mundos, já que, a cozinha peruana é influenciada por diferentes culturas como a africana, a japonesa, a espanhola ou a inca. Assim, pode escolher-se entre os famosos ceviches e tiraditos, ou grelhados e anticuchos (espetadas), que são normalmente preparados nas ruas de Lima. Ou até mesmo arroz cozinhado no wok, influenciado pela cultura chinesa. Existe ainda o menu de degustação: ‘À descoberta do Peru com Diego Muñoz’, para duas pessoas, com o valor de 70€ (sem bebidas).

Para proporcionar a completa experiência em torno da cozinha peruana, o Pisco Bar Lisboa serve bebidas típicas do país. O pisco é um espirituoso produzido no Peru e no Chile desde o século XVI e, pode ser consumido puro ou em cocktail. Assim, no menu do bar pode encontrar os ‘Sours’, que são os cocktails mais tradicionais e até os  ‘Exploradores’, de que é exemplo o ‘Capitan Lisboa’, feito com ginjinha para homenagear a capital portuguesa.

À frente do restaurante, vindo da equipa do chefe Diego Muñoz está Yuri Herrera. Até à abertura oficial que acontece já na próxima semana, a 24 de julho, a Cantina Peruana estará em regime de soft-opening, sendo que apenas a partir dessa data serão aceites reservas.

Contactos:

Bairro do Avillez

Morada: Rua Nova da Trindade, nº 18
Telf.: 215 842 002
Horário: Aberto todos os dias. Segunda a sexta-feira das 19h à 00h. Sábado e Domingo do 12h às 15h e das 19h à 00h.