Depois de uma bem-sucedida primeira temporada do evento Friendly Fire no restaurante Chapitô à Mesa, em Lisboa, Pedro Abril volta a convidar, em setembro, um conjunto de chefes que estão a dar que falar na cidade para cozinhar consigo.

A segunda temporada do evento começa a 7 de setembro, com Abril a receber na sua cozinha Tiago Cruz, Pedro Forato (Prado Mercearia), Marta Figueiredo (Estrela da Bica) e a pasteleira Miyuki Kano. A 14, é a vez de Leonor Godinho (Musa da Bica), Zé Saudade (Cacué), João Baião, Cristiano Barata e Miguel Diniz e do pasteleiro William Melo (EHTL). Já a 21, seguem-se como convidados Mateus Freire (Faz Frio), Nikita Polido (Celmar), Pedro Monteiro (Fábrica Musa) e a pasteleira Joana Xardoné. Por último, a 28, cozinham no Chapitô, Zé Paulo (Velho Eurico), Bernardo Agrela (A Praça – Hub Beato), Manuel Liebaut (Fogo) e a pasteleira Carolina Pereira (Loco).

Não há um menu nem preços fixos (os pratos rondam os 5€ e os 7€). Cada chefe apresenta dois ou três pratos cada.

“[Os chefes convidados] é um lote de gente jovem que está a mudar a indústria e que veio para ficar, daí de os chamar #newkidsontheblock. É gente muito boa, despretensiosa e com vontade de mudança, de atualização, de mais e melhor. Estes eventos são para continuar porque os sinto como algo orgânico. Eu naturalmente quero e preciso de trabalhar com outros melhores que eu para poder evoluir”, revelou Pedro Abril ao ETASTE, em junho, aquando da primeira série de eventos.

Os jantares começam a partir das 18h. É aconselhável reserva de mesa através do email reservas@chapitoamesa.pt.