O Meu Roteiro de Bar… Daniel Carvalho no Porto

Daniel Carvalho, bartender do The Royal Cocktail Club – e vencedor do título Barman do Ano em 2017 – faz as suas propostas de locais a visitar, aquando de uma estadia na cidade do Porto. As suas escolhas incluem dois bares especializados em destilados específicos (rum e vermute), dois espaços inseridos em hotéis e ainda o seu bar, inaugurado em abril do ano passado. Depois de Londres, com Tiago Vasconcelos, é tempo de rumar à Invicta. É ler e seguir.

Vermuteria da Baixa
Morada:
Rua Cândido dos Reis, 126

Foto: DR

“Este é já um espaço de referência na baixa do Porto, não apenas pela enorme oferta de um produto cada vez mais solicitado no mercado – o vermute – mas também pelo bom trabalho que a equipa de bar tem vindo a desenvolver. Vermute na sua forma natural ou em cocktail são as sugestões deste bar que conta ainda com diversas opções de finger food italianas, como as piadinas ou as focaccias, numa carta assinada pelo chefe Pedro Braga”.

A provar: Negroni Capuccino

Rib Beef & Wine
Morada: Praça da Ribeira, 1

Foto: DR

“Com um bar vintage na entrada do hotel, o espaço conta com um recente menu de coquetelaria, o inovador e arrojado ‘Around the World’. Nada como experimentar um dos 13 novos cocktails desta magnífica carta ligada à gastronomia, da autoria do jovem barman Tiago Moreira, enquanto se delicia com a vista para o Douro”.

A provar: African Vibe

The Gin House
Morada: Rua Cândido dos Reis, 70

Foto: DR

“Sinto um enorme carinho por este espaço, não apenas por ser um impulsionador ao consumo de gin tónico, mas pela equipa especial, que tem uma entrega inigualável ao projeto. Um espaço divertido onde é possível passar horas a degustar um dos 365 gins disponíveis enquanto se convive entre amigos”.

A provar: Gin Beefeater Crown Jewel Tónico

Nogueira’s
Morada: Rua de Ceuta, 23

Foto: DR

“Além da excelente decoração em torno do seu bar, é um espaço essencialmente dedicado ao rum – um dos meus destilados preferidos! Tem uma equipa capaz de elaborar excelentes cocktails enquanto os clientes esperam à volta de uma espécie de floresta, que traz uma certa paz e tranquilidade ao nosso espírito. Uma novidade que com certeza irá marcar pela diferença”.

A provar: Qualquer um dos cocktails com rum

The Royal Cocktail Club
Morada: Rua da Fábrica, 105

Foto: Rita Santana@Clementine Things

“Obviamente que esta é uma escolha que iria estar no meu top 5, não só por ser a minha casa mas por estar convicto de que é um espaço a ter em conta por estar na vanguarda da inovação da coquetelaria, na cidade do Porto. Além do serviço de cocktails é um bar que procura ser diferenciador quanto à hospitalidade diz respeito”.

A provar: Royal Moscow Mule

*’O Meu Roteiro de Bar…’ é uma rubrica onde bartenders portugueses são convidados a fazer uma seleção de alguns dos seus bares preferidos, na cidade onde trabalham.

Por |2018-02-17T20:36:26+00:0016:18, 12/02/2018|

Partilhar com um amigo