No próximo dia 12 de abril, o festival gastronómico Peixe em Lisboa recebe entre as 14h30 e as 17h, a iniciativa Jovem Talento da Gastronomia das Edições do Gosto. Um painel de profissionais das áreas da cozinha, pastelaria, bar e sala junta-se para uma conversa informal sobre o ‘Futuro da Gastronomia em Portugal’.

Carolina Pereira, pasteleira no Loco (Lisboa), André Cruz, subchefe no Altis Belém Hotel & Spa (Lisboa), André Toscano, chefe de partida no Londrino (Londres), André Condeço, chefe de sala no Vila Vita Parc (Porches) e Diogo Lopes, bartender do Red Frog (Lisboa) são os convidados do debate deste ano que será moderado por Catarina Amado, jornalista do ETASTE.

Depois da conversa, os presentes terão a oportunidade de ver os profissionais em ação nas várias demonstrações que vão acontecer. Por fim, Rodrigo Castelo, da Taberna Ó Balcão (Santarém) e do Mariscador (Lisboa) traz ao palco a sua Cabidela de Sável.

Esta tarde será uma antecipação à 7ª. edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia dedicado às áreas da cozinha, pastelaria, artes da mesa e bar. É composto por três etapas regionais, que acontecem a partir de setembro, culminando na final nacional.